Avançar para o conteúdo principal

Harry Potter e a camara secreta


A história desse segundo livro segue a cronologia logo após o primeiro ano escolar de Harry na escola de bruxaria. 
O livro conta a lenda de uma câmara secreta onde existe um monstro escondido que pode matar todos que não tem o sangue puro de bruxos. Harry é o principal suspeito de ter aberto essa câmara e ter libertado o monstro, sendo que é suspeito (a lenda diz que somente o herdeiro da casa Sonserina é o único que pode abrir a câmara e Harry é o principal suspeito devido principalmente a sua habilidade de conversar com cobras) que a localização da câmara secreta é a escola de bruxaria.

A história ainda conta sobre um diário que é colocado em meios as coisas de Gina, levando a mesma a ser presa pelo basilisco.

Harry e Rony encaram o desafio de entrar na câmara secreta para poder resgatar Gina. Harry acaba enfrentado o basilisco, recebendo a ajuda da fênix de Dumbledore. Harry consegue afugentar o enorme basilisco com a ajuda que recebeu do diretor da escola, sendo que a fênix também salva Harry da morte, pois o basilisco mordeu Harry envenenando-o então a ave cura o veneno da cobra com uma lágrima. Harry destrói o diário que induziu Gina a entrar na câmara secreta e acaba salvando-a.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Harry Potter e a pedra filosofal

  Hoje iremos falar sobre o 1º filme da saga, Harry Potter e a pedra filosofal. Harry Potter nunca tinha ouvido falar de Hogwarts quando as cartas começam a cair na entrada do número quatro, em Primeiro Drive. Com a morada escrita a verde numb sobescrito em papel pergaminho amarelo com lacre cor de púrpura, são rapidamente confiscadas pelo seus tios horríveis. Mas no dia do décimo primeiro aniversário de Harry, um gigante de olhos pretos e brilhantes chamado Rubens Hagrid entra abruptamente com notícias surpreendentes: Harry Potter é um feiticeiro e tem um lugar à sua espera na escola de magia e feitiçaria de Hogwarts.  Vai começar uma incrível aventura!